Carpa Colorida

Peixe de couro, corpo alongado e roliço, cabeça grande e achatada. A coloração é cinza escuro no dorso, clareando em direção ao ventre e avermelhado no rabo, sendo branca abaixo da linha lateral. Pode ser separada das outras espécies do gênero pelo padrão de manchas: faixas verticais pretas irregulares, começando na região dorsal e se estendendo até abaixo da linha lateral. Ás vezes apresenta algumas manchas arredondadas ou alongadas no final das faixas. Espécie de grande porte e pode alcançar mais de 1m de comprimento total.

  • Nome popular: Carpa Colorida
  • Nome científico: Cyprinus carpio
  • Família: Cyprinidae
  • Distribuição Geográfica: China. Da China, via Europa, foi introduzida nos Estados Unidos, de onde veio para o Brasil em 1882.
  • Habitat: Peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontrados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa capim, Carpa comum, Carpa húngura, Carpa cabeça grande, Carpa colorida, etc.

    Como Pescar: Deve-se utilizar equipamento de ação média, e varas para linhas de 8 a 17 libras, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis de tamanho 1/0 a 3/0. As melhores iscas são as minhocas e massas de mandioca com um pouco de sal e queijo.

    Melhor Época: Durante todo o ano, respeitando-se as épocas de reprodução.

    Dicas: Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva de pão ou pipoca.

Voltar

Rio Doce Piscicultura

Elaboramos o consorciamento adequado de espécies para o seu lago, de acordo com a sua finalidade!

Praça Coronel José Pires - 49 A - Centro
São João da Boa Vista - SP
CEP - 13.870-243

contatos@riodocepiscicultura.com.br

+55 (19) 3056.6907
+55 (19) 98961.8180

Obrigado!! Sua mensagem foi enviada para nossos colaboradores. Em no maximo 24 horas estaremos respondendo sua mensagem.
Fale Conosco pelo WhatsApp