Carpa Colorida

Peixe de couro, corpo alongado e roliço, cabeça grande e achatada. A coloração é cinza escuro no dorso, clareando em direção ao ventre e avermelhado no rabo, sendo branca abaixo da linha lateral. Pode ser separada das outras espécies do gênero pelo padrão de manchas: faixas verticais pretas irregulares, começando na região dorsal e se estendendo até abaixo da linha lateral. Ás vezes apresenta algumas manchas arredondadas ou alongadas no final das faixas. Espécie de grande porte e pode alcançar mais de 1m de comprimento total.

  • check_circle_outline  Nome Espécie:  Carpa Colorida
  • check_circle_outline  Nome Científico:  Cyprinus carpio
  • check_circle_outline  Família:  Cyprinidae
  • check_circle_outline  Distribuição Geográfica:  China. Da China, via Europa, foi introduzida nos Estados Unidos, de onde veio para o Brasil em 1882.
  • check_circle_outline  Ecologia:  Peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontrados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa capim, Carpa comum, Carpa húngura, Carpa cabeça grande, Carpa colorida, etc.
  • check_circle_outline  Equipamentos:  Peixe de água doce de origem asiática. Vivem em rios e represas sendo encontrados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de Carpa, como por exemplo: Carpa capim, Carpa comum, Carpa húngura, Carpa cabeça grande, Carpa colorida, etc.
  • check_circle_outline  Dicas:  A melhor época para pescar é durante todo o ano, respeitando-se as épocas de reprodução.Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva de pão ou pipoca.

Veja todas as espécies  

Solicitar Orçamento

f
Rio Doce Piscicultura

Elaboramos o consorciamento adequado de espécies para o seu lago, de acordo com a sua finalidade!


Fale Conosco pelo WhatsApp
expand_less